Falar e fazer o que convém!

Falar e fazer o que convém

foto por: Zoe Pappas em Unsplash

Não se trata somente de falar, mas de falar o que convém a sã doutrina, que conduz as pessoas à maturidade e no revelar de Cristo, com o entendimento que todos precisamos ter com relação a forma de viver e andar neste mundo.

Paulo instruindo Tito sobre o que ensinar, escreve na sua carta, no capítulo dois, do versículo um ao dez: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na constância. Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada. Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos.” (Tito 2.1–6, BEARA).

Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.” (Tito 2.7–8, BEARA).

Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2.9–10, BEARA).

Que possamos compreender a importância de vivermos segundo a vontade de Deus, em obediência aos ensinos e a sã doutrina, para que o evangelho seja proclamado entre todos e que possam ser conduzidos, pelo exemplo e testemunho nosso ao conhecimento de nosso Deus, não andando segundo o pensamento natural, mas como Cristo, revelando o Pai ao mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s