Qual tem sido a nossa atitude?

Qual tem sido a nossa atitude?

foto por: Nick Quan em Unsplash

Quando somos úteis ao reino? Quando podemos e somos de fato utilizados por Deus em Seus propósitos? Quando entendemos que a nossa vida tem que estar alinhada com o que Ele nos fala com relação a Sua obra em nós e como devemos viver, andando de modo digno da vocação, pois se continuarmos na prática da injustiça e não agirmos segundo o que Ele fala de nós, não podemos ser utensílios que servem para a honra e glória de nosso Deus.

Paulo, instruindo a Timóteo, em sua segunda carta, capítulo dois, do versículo dezenove ao vinte e um, afirma: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor. Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.” (2Timóteo 2.19–21, BEARA).

Se somos do Senhor, se compreendemos que nos submetemos à Sua vontade, devemos nos apartar da injustiça, não podemos partilhar das mesmas obras das trevas que aqueles que não conhecem a Deus, ao contrário, devemos ser luz no mundo, realizando obras que glorificam o Seu nome e conduzem as pessoas ao Seu conhecimento. Por isso, qual tem sido a nossa atitude? Temos nos preparado, rejeitando as obras das trevas, nos purificado das coisas desta vida e da forma de pensar deste mundo, para sermos utensílios uteis ao Senhor? Ou permanecemos na mesma forma de pensar?

Não podemos compartilhar no nosso dia a dia das obras das trevas, revelando uma forma de pensar natural, se compreendemos que somos de Deus e instrumentos úteis ao Seu possuidor, pois fomos comprados por preço muito alto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s