Como corrigir uns aos outros!

Como corrigir uns aos outros

foto por:  Trung Thanh em Unsplash

Somos conhecidos como filhos de Deus e O revelamos quando compreendemos a maneira como devemos corrigir e repreender a cada um, pois não se trata de expor a pessoa à vergonha, mas para que possa compreender quem é e assim, ser diligente no processo de amadurecimento para revelar o Senhor ao mundo.

Paulo instruindo a Timóteo, na sua primeira carta, no capítulo cinco, versículos um e dois, afirma: “Não repreendas ao homem idoso; antes, exorta-o como a pai; aos moços, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, com toda a pureza.” (1Timóteo 5.1–2, BEARA).

A nossa maneira de agir com as pessoas, revelando pureza e compromisso com elas, assim como temos com os nossos familiares, devemos revelar na igreja, na família de Deus. Não podemos tratá-las de qualquer maneira, mas devemos agir como se fossem nossos pais e irmãos, pois só assim manifestamos a graça salvadora de Deus que nos educa e nos conduz em toda a Sua vontade.

Como filhos de Deus não podemos agir diferente de Cristo, mas devemos manifestar a Sua graça salvadora que conduz todos ao conhecimento do Senhor, para que possam se submeter a Ele como Senhor e Salvador.