O vencedor herdará todas as coisas!

O vencedor herdará todas as coisas

foto por: Jeremy Lapak em Unsplash

Em Cristo somos mais que vencedores, por isso, permanecer Nele e na Sua vontade é o que nos conduz à herança dos santos, às promessas de Deus. Não estamos falando de ser vencedor quanto a não enfrentar dificuldade e até morrer, pois o que nos faz vitoriosos é guardarmos as palavras de Cristo e nela perseverarmos, revelando o Reino e manifestando a justiça de nosso Deus. Somos filhos de Deus e Ele é o nosso Pai não porque merecemos, mas por permanecermos nas promessas de Cristo.

No livro de Apocalipse, capítulo vinte e um, versículo sete, podemos ler: “O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” (Apocalipse 21.7, BEARA).

Mas o que receberemos? Isto é falado anteriormente, pois faremos parte das promessas de Deus, onde tudo se fará novo, como está no versículo um:  “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.” (Apocalipse 21.2, BEARA).

E no versículo vinte e dois: “Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.” (Apocalipse 21.22, BEARA).

Estas são as promessas. Somos vencedores quando permanecemos na vontade do Senhor e faremos parte de tudo isso por causa da Sua graça e amor revelado por meio de Cristo.