Na honra dada, a expressão de toda graça

Na honra dada, a expressão de toda graça

foto por: Marina Mazur em Unsplash

No oriente dar o primeiro pedaço de pão é honrar aquela pessoa e foi o que Cristo fez quando deu o primeiro a Judas, expressando toda a graça em seu favor para que pudesse conhecer e compreender o amor de Deus.

Em João, capítulo treze, versículo vinte e cinco e vinte e seis, podemos ler sobre este momento: “Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é? Respondeu Jesus: É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tomou, pois, um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.” (João 13.25–26, BEARA).

Por que Judas não compreendeu? Porque se deixou ser dominado por seus desejos de avareza e permitiu que Satanás dominasse o seu coração e não conseguisse ver a graça e o amor de Deus em seu favor, pois ele queria uma pessoa que pudesse ser o rei de Israel e libertar a nação do jugo romano. Pensava ele que com sua atitude poderia despertar em Cristo o exercer do Seu poder, mas não entendeu que no seu egoísmo, estava simplesmente realizando o plano e a vontade de Deus quanto a reconciliar todos os homens com o Pai.

Embora tendo sido honrado com o primeiro pedaço de pão, ele respondeu com traição e rebeldia quanto ao que Deus estava fazendo. Que possamos compreender e não agir com o mesmo espírito de rebeldia em nossos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s