O enviado por Deus fala as Suas palavras

O enviado por Deus fala as Suas palavras

foto por: Timothy Eberly em Unsplash

Assim como Cristo foi enviado pelo Pai e trouxe-nos a Sua palavra, precisamos entender que, como enviados ao mundo por Ele, devemos revelar a Sua palavra por meio de nossa boca e também por nossas ações e reações com as pessoas, pois temos recebido o Espírito de Deus que não é concedido por medida.

No evangelho de João, capítulo três, nos versículos trinta e três e trinta e quatro, podemos ler o que João Batista fala sobre Jesus: “Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro. Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.” (João 3.33–34, BEARA).

Assim como Cristo falou e revelou a vontade do Pai, nós, como enviados por Cristo, temos a responsabilidade de falar e expressá-Lo, pois fomos feitos novas criaturas, recebemos um novo coração e o Espírito Santo que nos guia em toda a Sua vontade. Portanto, não temos outra coisa que proclamar que não a vontade de Deus, expressando as Suas virtudes, falando do Seu reino e Salvação às pessoas.