Temos testificado que Cristo é o Filho de Deus?

Temos testificado que Cristo é o filho de Deus?

foto por: Amaury Gutierrez em Unsplash

Na nossa religiosidade esquecemos que o nosso papel no mundo é semelhante ao que João Batista fez, pois não só obedeceu a Deus quanto ao seu ministério, como também, testificou que Cristo é o filho de Deus que viria ao mundo.

O testemunho dele podemos ler no evangelho de João, capítulo um, do versículo trinta e dois ao trinta e quatro: “E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.” (João 1.32–34, BEARA).

Ele testemunhou segundo o que tinha recebido, e nós? Como testemunhamos e falamos sobre o Filho de Deus, o Cristo, enviado ao mundo para salvar? Este é um entendimento importante que precisamos ter, pois se pensamos que o nosso papel é vivermos a nossa religiosidade, ou mesmo, se achamos que devemos viver sozinhos e que na nossa individualidade revelamos Cristo, estamos equivocados.

Temos a responsabilidade, como Corpo, não só de nos empenharmos pela unidade, como através dela e na consciência que fomos feitos uma nova criatura, revelarmos Cristo ao mundo, revelando o Deus invisível a todos. É importante que cresçamos em maturidade para entendermos o nosso papel no Corpo para sermos instrumentos de edificação da igreja.