O tempo está cumprido

O tempo está cumprido

foto por: omid armin em Unsplash

Compreendermos que o reino de Deus está próximo, que ele é chegado até nós e o que significa isso para as nossas vidas é extremamente importante para que vivamos a plenitude da Sua vontade, tendo em vista que foi cumprido em Cristo Jesus, por meio da Sua obra na cruz, para que fôssemos inseridos na Sua família e que o Seu reino pudesse ser revelado neste mundo.

Jesus no início do Seu ministério, fala sobre esta questão, isto em Marcos capítulo um, versículos quatorze e quinze: “Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” (Marcos 1.14–15, BEARA).

O que significa crer no evangelho? É compreendermos sobre as boas novas do reino, aceitarmos por fé, isto é, porque Deus falou e temos a convicção que é conforme Ele disse. Somos chamados por Ele para fazermos parte da Sua família, para vivermos e revelarmos o Seu reino neste mundo. Não se trata de religião e nem de dedicarmos uma parte de nossas vidas e momentos com Ele, mas entendermos que em Cristo, somos novas criaturas, recebemos do Espírito, que somos templo e morada para revelá-Lo ao mundo. E que vivemos praticando obras de justiça que glorificam o Seu nome e que expressam que temos andado como Cristo e feito as mesmas obras que Ele.

O reino de Deus está entre nós porque somos responsáveis por vivermos a vontade do Pai, praticando as mesmas obras que Cristo, revelando o reino entre os homens, pois somos o povo de Deus, Sua nação santa, o reino de sacerdotes do Altíssimo.

Anúncios