Como poderão ouvir sobre as boas novas?

Como poderão ouvir sobre as boas-novas?

foto por: Caleb Ekeroth em Unsplash

Como filhos de Deus, conhecedores da Sua vontade, pessoas que tem amadurecido e compreendido o papel que temos neste mundo, não temos outra alternativa, precisamos ser cartas vivas, o bom perfume de Cristo, revelar as virtudes Daquele que nos tirou das trevas para que anunciássemos as boas novas entre todos os povos, proclamando Sua misericórdia e graça a todos.

Paulo fala desta questão: Como conhecerão se não há quem pregue? Podemos ler sobre isso na carta aos Romanos, capítulo dez, do versículo quatorze e quinze: “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10.14–15, BEARA). Devemos e temos que anunciar as boas novas, para que possam crer e assim, conhecer o nosso Deus e Pai, como Paulo afirmou no versículo dezessete: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10.17, BEARA).

A fé é decorrente de ouvirmos a palavra de Cristo e não temos outra maneira de fazê-la conhecida se não a pregarmos. É nosso papel como cartas vivas revelar e expressar Cristo em tudo que fizermos, mas temos também, que ensinar sobre a Sua vontade, proclamando e falando, para que possam conhecê-Lo e assim crer em Suas promessas.

Anúncios