A maneira simples de revelar o reino

A maneira simples de revelar o Reino

foto por:  Aditya Romansa em Unsplash

A forma como vivemos, o que fazemos, como cuidamos uns dos outros é que nos ensina sobre o reino de Deus e como devemos revelá-lo ao mundo, pois o nosso papel é proclamarmos as virtudes de Deus, quando estamos cuidando uns dos outros, na comunhão expressão o amor do Pai, então estamos fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Em atos, capítulo quatro, conseguimos compreender como a igreja vivia, isto é, como os irmãos se relacionavam e andavam. No versículo trinta e dois vemos sobre a disposição de seus corações: “Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.” (Atos dos Apóstolos 4.32, BEARA).

No trinta e três vemos sobre o testemunho que se dava de Cristo: “Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” (Atos dos Apóstolos 4.33, BEARA). E não havia necessitados entre eles, pois cuidavam uns dos outros, expressão da justiça de Deus, como está nos versículos trinta e quatro e trinta e cinco: “Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.” (Atos dos Apóstolos 4.34–35, BEARA).

Viver o reino de Deus não se trata do que o outro pode ou tem que fazer, mas do que eu preciso realizar para que o Pai seja conhecido. Se tenho abundância e tem irmãos em necessidade, devo repartir. Deve e precisa haver a mesma disposição e o entendimento que o nosso propósito é revelarmos o Reino, manifestarmos as virtudes do Pai e compreendermos que tudo que temos não é nosso, mas de Deus e que somos Seus administradores. Devemos e temos que manifestar a graça às pessoas.

Vivemos, não baseados no entendimento que temos que empenhar para alcançar, mas por termos recebido tudo que precisamos, nos empenhamos para que sejam expressos por meio de nossas vidas, pois podemos rejeitar as paixões humanas e vivermos conforme a vontade do Pai.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s