A quem obedecer e se submeter

A quem obedecer e se submeter

foto por:  Lesly Derksen em Unsplash

Quando vemos o posicionamento de Pedro e João perante o sinédrio, diante da determinação deles, podemos observar que havia neles intrepidez e entendimento a Quem deveriam obedecer e se submeterem.

Assim como eles, precisamos compreender essas coisa e nos submetermos a Cristo como Senhor e Salvador, pois só assim, viveremos de forma plena a vontade do Pai. Sobre a resposta de Pedro ao sinédrio, podemos ler em Atos no capítulo quatro, nos versículos dezoito ao vinte: “Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.” (Atos dos Apóstolos 4.18–20, BEARA).

Sabendo eles que poderiam ser açoitados ou até mesmo mortos por ensinarem sobre Jesus, decidem por obedecer a Deus e a Sua vontade, pois compreendiam o que tinham recebido do Senhor, quem eram e o que precisavam fazer para glorificar o Pai.

Temos que entender que o nosso compromisso deve e tem que ser antes de qualquer coisa com a vontade do Pai e com ela nos comprometermos, para podermos na comunhão revelar e manifestar a Sua justiça e sermos expressão de Cristo, agindo como os dois apóstolos que compreendiam a quem precisavam obedecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s