A que é semelhante o Reino dos Céus?

A que é semelhante o Reino dos Céus?

foto por: Brooke Cagle em Unsplash

Na maioria das vezes estamos equivocados com relação a vontade de Deus e Sua maneira de Se revelar ao mundo, pois pensamos, pelo pensamento natural e não conforme a Sua sabedoria. Poderíamos supor que sendo Ele quem é, bastaria Se mostrar que todos se submeteriam, mas não é a maneira do Pai se revelar e nem maneira do Seu reino.

Jesus ensinando, afirma em Mateus, capítulo treze, versículo trinta e três: “Disse-lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.” (Mateus 13.33, BEARA).

A maneira do Seu operar é como o fermento na massa, Ele atua em cada uma de nossas vidas, nos ensinando e revelando o reino, trazendo entendimento renovado, passo a passo, assim, aprendemos a deixar de pensar segundo a maneira natural e passamos a raciocinar segundo a realidade espiritual conforme o novo ser que nos tornamos.

E neste nosso processo de amadurecimento e compreensão da vontade de Deus, bem como na Sua expressão, contaminamos os que estão próximos a nós e assim, cada um inicia esta jornada, sendo transformados no entendimento. Ao ter o entendimento transformado, são levados a agir segundo a natureza de Cristo. E como o fermento na massa, logo estão todos contaminados pela vontade de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s