As condições para seguir a Cristo

As condições para seguir a Jesus

foto por:  Eric Ward em Unsplash

Seguir a Cristo não é uma condição que impomos e nem se trata de ter uma vida tranquila, pois precisamos compreender que temos e precisamos viver a vontade de Deus, nos submetermos a Cristo, seguindo o Seu modelo, sermos Sua expressão no mundo e sabermos que tudo que nos sobrevém é para a glória e louvor do nome do Pai.

Quando algumas pessoas O procuraram para segui-Lo, eles ouviram algumas palavras do Senhor, como podemos ler em Mateus, capítulo oito, do versículo dezenove ao vinte e dois: “Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.” (Mateus 8.19–22, BEARA).

Que certeza podemos ter quanto a seguirmos Cristo? Primeiro, não temos a certeza de onde reclinaremos a cabeça, pois o próprio Senhor não tinha. Precisamos aprender a viver na abundância e na falta, pois em qualquer situação temos e precisamos revelar o conhecimento de Deus. Segundo: que andar com Cristo implica em priorizar o Reino e a vontade do Pai e não a busca dos interesses deste mundo. Não estamos aqui para resolver as questões desta vida, mas para expressarmos, revelarmos o conhecimento do Pai e sermos instrumentos para semear da Sua Vida nas das pessoas e agentes de reconciliação delas com Deus.

Compreendermos que precisamos morrer para nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e seguirmos o modelo oferecido por Cristo é que nos conduzirá ao Seu conhecimento e o realizar da Sua vontade e que não se trata de nosso esforço para alcançarmos como mérito, mas por termos recebido da Sua vida, vivemos conforme a Sua vontade.

Anúncios