Revelando o Reino ao mundo

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/revelando-o-reino-ao-mundo

foto por: Andy Yeo em Unsplash

Como podemos revelar o reino de Deus sendo religiosos e fechados em nossos templos? Temos e precisamos compreender que ser luz não se trata de cultos, reuniões, nosso conhecimento, mas na forma como revelamos e manifestamos as virtudes de Deus diante das pessoas, expressando e revelando o Pai, sendo a luz que Ele planejou para que nós fôssemos.

No evangelho de Mateus, capítulo cinco, versículo dezesseis, Jesus ensina: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.16, BEARA).

O propósito de que a nossa luz brilhe, está no fato de que o Pai seja glorificado por meio de nossas vidas, isto é, pelo que fazemos e falamos. Glorificar o Pai não se trata de culto, louvores, pois tudo isso existe para nos ensinar a viver o Reino neste mundo.

Glorificar o Pai está no ato de revelá-Lo por meio de nossas vidas, coisa que precisamos fazer, baseados na fé e na capacitação que recebemos por meio do Espírito que derramou abundantemente da Sua vida em nós. Temos que nos lembrar que somos despenseiros de Deus, instrumentos para manifestar e revelar as Suas virtudes diante de todos, conduzindo-os ao conhecimento do Pai e Sua vontade. Quando vivemos neste mundo, manifestando Suas virtudes em nossos relacionamentos, estamos sendo luz no mundo e o Pai será glorificado por meio de nossas vidas.

Anúncios