Prontidão em obedecer

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/prontidao-em-obedecer

foto por:

O que diferencia uma pessoa de fé, madura, comprometida com a vontade de Deus e o Seu propósito é a disposição em obedecer e se submeter à vontade do Pai, não importando as consequências e sacrifícios que são requeridos.

Podemos ver isso em diferentes pessoas na bíblia: um delas é José, como está em Mateus, capítulo dois, versículos treze e quatorze: “Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito;” (Mateus 2.13–14, BEARA).

E nós? O quanto estamos dispostos a obedecer assim que o Senhor fala? O quanto não medimos esforços para realizar o que Ele está pedindo? Ou o que temos feito é procrastinar, questionar e duvidar da Sua vontade?

Temos e precisamos, para sermos pessoas de Deus, sermos filhos, compreender que não se trata de nossa religiosidade, mas de nossa disposição em obedecer a Sua vontade, nos sujeitando ao Seu querer e honrando o Seu nome, vivendo de maneira a glorificá-Lo.

 

Anúncios