A Sua vontade

Submetermos a vontade do Pai

foto por: Tom Barrett em Unsplash

Viver o reino de Deus e a vida eterna se trata de conhecermos o Pai e a Sua vontade, pois conhecendo-O, aprendemos com Cristo a maneira de agir diante das situações, pois somos chamados para revelarmos o Seu reino neste mundo.

Jesus ensinando, no ápice de Sua agonia, mostra-nos sobre a escolha entre a vontade própria e a submissão à vontade do Pai, como está em Lucas, capítulo vinte e dois, versículos quarenta e um e quarenta e dois: “Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22.41–42, BEARA).

Jesus expressa de forma clara a Sua vontade, mas mesmo a revelando, Ele se submete a do Pai, pois sabia que era o melhor para o reino e para cumprir o plano e propósito estabelecido. Somos chamados para revelarmos o Reino, para andarmos de modo digno dele, por isso, somente viveremos a plena vontade do Pai, expressando-O ao mundo, quando O conhecermos, pois à medida que conhecemos, nos ofertamos para que Ele se revele em nós e através de nós, e assim, nos submetamos plenamente ao Seu querer sendo expressão do Seu reino neste mundo.

Anúncios