Um reino nos foi confiado

responsáveis pelo reino de Deus

foto por: Lawless Capture em Unsplash

Temos uma responsabilidade, um papel a desempenhar e devemos fazer com zelo, buscando o conhecimento e conduzindo as pessoas ao entendimento e compreensão da vontade de Deus, sendo instrumentos para edificação e amadurecimento na vida daqueles que nos cercam.

Jesus na última ceia, depois de explicar sobre quem era o maior no reino de Deus, diz aos discípulos que assim como o Pai havia Lhe confiado um reino, Ele passava essa responsabilidade aos discípulos, como está em Lucas, capítulo vinte e dois, versículo vinte e nove: “Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio,” (Lucas 22.29, BEARA).

Precisamos compreender que todo o processo que somos conduzidos é para que assumamos essa responsabilidade como filhos de Deus. Após nos submetermos a Ele, por Sua salvação e por recebermos da Sua vida, por meio de Cristo, quando somos feitos filhos; então devemos e precisamos iniciar a jornada de amadurecimento, de conhecimento da vontade do Pai, para que assumamos a responsabilidade que Ele nos confiou. E à medida que crescemos, compreendemos que devemos viver a plena vontade do Pai, para que por meio da Igreja, ela seja revelada e assim, como pessoas maduras ensinemos outros sobre o Reino e a vontade do Pai, para que façam o mesmo com outros.

Termos essa responsabilidade é compreendermos que a nossa opção é vivermos uma vida santa, purificando os procedimentos (nossas ações), para revelarmos o Pai, Sua vontade e o Seu reino aos homens, e assim, a igreja cumpra o seu papel, revelando Deus em Sua plenitude por viver segundo a vocação que fomos chamados em Cristo.

Anúncios