Atentos a volta do Senhor

A volta do Senhor é certa

foto por: Cosmic Timetraveler em Unsplash

Como filhos, por nossa esperança, a conclusão de todo o plano e vontade de Deus, quando receberemos um novo corpo, o Senhor constituirá um novo céu e uma nova terra, a Sua volta é certa, precisamos somente aprender a viver como quem espera e estarmos atentos à Sua vontade.

Não se trata de nos preocuparmos com coisas desta vida, com obras que possamos realizar para Deus, mas, em cumprirmos o nosso chamado e trabalharmos pelo que é eterno e não pelas coisas desta vida.

E Jesus fala de Sua volta, quando os discípulos estavam conversando no templo como podemos ler em Lucas, capítulo vinte e um, versículos cinco e seis:  “Falavam alguns a respeito do templo, como estava ornado de belas pedras e de dádivas; então, disse Jesus: Vedes estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.” (Lucas 21.5–6, BEARA).

E então, os discípulos perguntam sobre a destruição do templo e Jesus fala sobre isso e o final dos tempos, que culminará com a Sua volta.

Ele fala que muitos viriam em Seu nome (v 7-8), que ouviriam sobre guerras (v-9), mas não seria o fim, nação contra nação, terremotos, epidemias, fomes, sinais nos céus (v.10-11), mas que antes destas coisas eles seriam perseguidos, presos, açoitados (v. 12-13). Mas que deveriam perseverar (v. 19). A destruição do templo aconteceria, quando a cidade estivesse sitiada (v. 20). E que até o tempo do fim, a cidade estaria nas mãos dos gentios (v. 24).  Mas para o final dos tempos haverá sinal no sol, na lua, nas estrelas, sobre a terra haverá angústias, perplexidade pelo bramido do mar e das ondas (v. 25), homens desmaiarão de terror, os poderes dos céus serão abalados (v. 26).

Só após isso é que veremos o Senhor vir nas nuvens, com poder e glória (v. 27-28). Só neste momento estará a nossa redenção.

Por tudo isso precisamos estar atentos, pois a cada evento devemos ter a certeza que a volta do Senhor está se aproximando. E que precisamos remir o tempo e andar neste mundo como filhos da luz, revelando o Senhor e sempre prontos para a Sua volta para não sermos pegos de surpresa naquele dia.

Anúncios