A falta de entendimento

Filhos para revelar o Pai ao mundo

foto por: Gery Wibowo em Unsplash

Deixarmos de ser religiosos, de pensar de forma natural, compreendermos a vontade de Deus e agirmos segundo ela, revelando Cristo em todas as ações, sendo expressão da liberdade recebida, não sendo escravos da vontade e do desejo do pensamento natural, mas agindo segundo o que recebemos de Deus.

Jesus, em um sábado, revela a misericórdia e a verdadeira religião que agrada ao Pai diante dos religiosos, como está em Lucas no capítulo seis, versículos seis e sete: “Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava. Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida. Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar.” (Lucas 6.6–7, BEARA).

O religiosos não estavam preocupados com o homem, mas, se Jesus iria desobedecer o que fora prescrito em termos de sábado segundo a suas interpretações e qual foi a atitude de Jesus?

Podemos ler sobre suas ações do versículo oito ao dez que diz: “Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé. Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer? E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.” (Lucas 6.8–10, BEARA).

Quantas e quantas vezes deixamos de revelar a plenitude da vida de Deus, deixamos de ser Sua expressão porque agimos pelo nosso pensamento, nossas regras e liturgias, porque nos prendemos a pensamento natural, a regras que criamos e não agimos segundo o coração do Pai e não revelamos misericórdia? Precisamos repensar nossa maneira de viver e de como agimos com as pessoas para não sermos religiosos, mas expressão plena do que o Pai planejou para sermos neste mundo por meio da igreja, o Corpo de Cristo, não podemos agir com falta de entendimento, mas, como aqueles que conhecem ao Pai e Sua vontade.

Anúncios