Do pouco, o muito

foto por: Daiga Ellaby em Unsplash

Enquanto não compreendermos a maneira de agir de Deus, não entenderemos o que Ele está fazendo em nosso meio e nem o nosso papel nesta história toda. Precisamos ter o entendimento claro com relação a nossa identidade, nossa natureza, isto é, quem somos em Deus e, assim,  entendermos o nosso propósito e o que Ele tem colocado em nossas mãos e usarmos para expressão do Reino, para ajudarmos uns aos outros e para que haja crescimento e amadurecimento e assim, do pouco que parece que temos, possamos realizar muito em favor da vontade do Pai.

Jesus ensinando sobre isso, faz o milagre da multiplicação dos pães, como está em João, capítulo seis, versículos cinco e seis: “Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.” (João 6.5–6, BEARA). E então, Pedro, fala com relação aos cinco pães e dois peixinhos, como está nos versículos nove e dez: “Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.” (João 6.9–10, BEARA).

Desta pequena quantidade, alimentou uma multidão de  cinco mil homens, fora mulheres e crianças. O que achamos que podemos fazer com o que Deus tem colocado em nossas mãos? Precisamos entender que a obra é Dele e que podemos ser o instrumento para alimentar e saciar uma multidão quanto ao conhecimento do Pai. Temos e precisamos agir como Deus diante das pessoas, para que elas ao vê-Lo em nós, possam se submeter a Ele e assim, serem instrumentos na vida de outros.

Temos que alimentar àqueles que estão próximos de nós, influenciando-os com os valores do Reino, revelando o Pai, conduzindo-os ao conhecimento Dele e então estes irão, como um fermento na massa, influenciar outros e mais outros, de maneira que a multidão será alcançada pela graça de Deus.

Anúncios