A importância do ensino alinhado!

foto por: Aaron Burden em Unsplash

Jesus ensinando sobre estes aspectos, em Mateus, capítulo cinco, versículos dezenove e vinte afirma: “Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.” (Mateus 5.19–20, BEARA).Precisamos e é o papel de todos nós, ensinarmos a outros sobre a vontade de Deus. Mas, temos que entender que não se trata só de palavras, mas do que falamos e fazemos, pois o modelo que expressamos no dia a dia é a maneira que ensinamos outros a viverem a Sua vontade. Se ensinamos indevidamente, implica que não andamos alinhados com Ele e Sua vontade, mas se o que fazemos e ensinamos está conforme o modelo de Cristo, o Pai se alegrará conosco.

Temos que entender que excedemos os escribas e fariseus, quando o que falamos está alinhado com o que fazemos, pois não resolve falar de Jesus, Seu reino e Sua vontade se não andamos da mesma maneira diante das pessoas. Precisamos conduzi-las a viverem segundo o modelo de Cristo, fazendo de nossas vidas uma oferta em favor das pessoas para que conheçam o Pai e O expressem ao mundo por meio de suas palavras e ações.

Somente cumprimos a justiça e excedemos a dos religiosos, quando o que fazemos está alinhado com o que falamos e a nossa vida se traduz na mesma oferta que Cristo fez em nosso favor.

Anúncios