Nos guardarmos da hipocrisia religiosa

samuel-ferrara-270946

foto por: Samuel Ferrara em Unsplash

Temos um chamado: Cristo nos chamou para servirmos as pessoas, ajuda-las em suas jornadas, conduzindo-as ao conhecimento do Pai e Sua vontade e não usarmos do nosso conhecimento para termos primazia sobre elas.

Jesus ensinando, em Lucas, no capítulo vinte, do versículo quarenta e seis ao quarenta e sete afirma: “Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes talares e muito apreciam as saudações nas praças, as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes; os quais devoram as casas das viúvas e, para o justificar, fazem longas orações; estes sofrerão juízo muito mais severo.” (Lucas 20.46–47, BEARA).

Não se trata de querer ser servido, de ter o primeiro lugar, mas reconhecer e compreender, segundo o ensino do Senhor, que somos responsáveis pelas pessoas, que precisamos servi-las e conduzi-las à maturidade para revelar o Reino e assim, possam crescer, amadurecer e ensinar outros a viverem a vontade do Pai.

Não estamos aqui para usarmos do nosso conhecimento para usufruirmos das pessoas, mas, para ensina-las e assim, possam ensinar outros a honrar, glorificar o nome do Pai por meio das obras que realizam.

Anúncios