Atentos e vigilantes!

toa-heftiba-183789

foto por: Toa Heftiba em Unsplash

O Senhor, instruindo Seus discípulos, capítulo doze, evangelho de Lucas, versículos trinta e cinco e trinta e seis afirma: “Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.” (Lucas 12.35–36, BEARA). E Ele afirma no versículo quarenta: “Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Lucas 12.40, BEARA).Temos e precisamos compreender que necessitamos viver de forma que expressemos sempre o Senhor em todas as coisas, andando neste mundo como Seus filhos, revelando o Seu reino e manifestando a Sua glória. Fomos chamados, salvos de nossa ignorância quanto a Sua  vontade, por isso, não podemos viver de qualquer maneira e nem como alguém que não O conhece. Temos que andar de forma atenta e vigilante quanto as artimanhas e armadilhas do Diabo e de nossas cobiças.

Não podemos viver como relapsos, como pessoas ignorantes da vontade de Deus. Temos que buscar o Seu conhecimento, entendimento e nos submetermos a ele, andando como filhos do Reino, sendo modelos para outros para que possam compreender a Sua vontade e serem expressão dela, ensinando a outros a viverem da mesma maneira.

Fazermos isso, é doarmos a nossa vida numa oferta em favor da vontade do Pai e revelá-Lo, expressando maturidade, e sermos em nossas ações, semelhantes a Cristo.

Anúncios