O discípulo não está acima do mestre

larm-rmah-151478

foto por: Larm Rmah em Unsplash

Sermos discípulo é imitarmos aquele que nos ensina  e Jesus falando sobre a relação, afirma em Lucas, capítulo seis, versículo quarenta: “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre.” (Lucas 6.40, BEARA).Jesus nos chama para o Seu reino, para vivermos a vontade do Pai e temos o privilégio de podermos ser como Ele. Desejar e querer viver de forma diferente significa que não somos Seus discípulos, ou que não entendemos o Seu sacrifício pra nos salvar ou simplesmente que somos imaturos.

Ele nos chama para nos ensinar sobre a realidade do Reino, a vontade do Pai, e assim podermos ensinar a outros sobre essa vontade. Por isso precisamos conhecer as Escrituras para que, entendendo o Seu ensino, possamos ser Seus imitadores ajudando outros nesta jornada para serem como Ele.

O que é importante compreendermos? É o que Ele afirma do versículo quarenta e seis ao quarenta e nove:  “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” (Lucas 6.46–49, BEARA).

Vivemos o reino e transmitiremos o ensino segundo a vontade do Senhor, se vivermos pelas Suas palavras e revelarmos em  nossas ações as virtudes de Deus que nos tirou das trevas.

Anúncios