Um ministério voltado para o ensino

monica-melton-467245

foto por: Monica Melton em Unsplash

Assim como Cristo que se ofereceu para realizar a vontade do Pai, precisamos fazer de nossas vidas e todo o nosso ministério, o propósito de revelar o Pai e ensinar as pessoas sobre o reino, Sua vontade e sobre como devemos viver.

Ele escolheu homens simples como Seus discípulos, e temos algo para aprender sobre isso, pois se adotarmos os conceitos naturais, não escolheríamos nenhum daqueles homens, mas, Ele demonstrou sabedoria e submissão à vontade do Pai, pois orou e depois selecionou aqueles que Deus mostrou ao Seu coração.

Além disto, quando um destes novos discípulos deu-Lhe uma festa, apareceram os religiosos criticando e falando sobre o que deveria ser feito. E Ele tráz um novo ensino: que não podemos querer adotar as velhas tradições ao que Ele estava ensinando.

Ele fala sobre isso, em Lucas, capítulo cinco, do versículo trinta e seis ao trinta e oito, que diz: “Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam].” (Lucas 5.36–38, BEARA).

Sabemos que Jesus não veio para extinguir a lei, mas para cumpri-la, mas mais que isto, Ele a excedeu, pois revelou e ensinou sobre coisas maiores, pois não se tratava somente de obediência a mandamentos, mas em compreensão da vontade de Deus.

Não dá para ser religioso e viver o evangelho ao mesmo tempo, pois viver o evangelho implica em revelar o Reino de Deus ao mundo, manifestar Suas virtudes às pessoas com quem convivemos. Nossa jornada deve ser de querer e desejar conhecer e compreender sobre o que Jesus ensinou e irmos além, passarmos este ensino a outros para que possam fazer o mesmo.

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um ministério voltado para o ensino

  1. Amém, Adriana!! Que tuas orações possam ser instrumento para que haja em mim, cada vez mais, o entendimento da vontade do Pai, que possa falar disso e ajudar como ser ajudado nesta jornada. Que o Senhor nos conduza neste ano em toda a Sua vontade e maturidade!!

  2. Adriana Tolentino Marques disse:

    Que DEUS abençoe muito sua vida para que você continue nos edificando.
    JESUS É O SENHOR!
    Abençoado 2018 para você.!!!

Os comentários estão desativados.