Uma só pessoa!

scott-webb-252757

foto por: Scott Webb em Unsplash

No casamento, o homem deixa a casa de seus pais e se une à sua mulher, formando uma só pessoa, assim somos nós com Cristo, nos tornamos um só com Ele e um só uns com os outros porque somos membros do mesmo corpo. Estamos unidos com Cristo e uns com os outros para revelarmos o Pai ao mundo para que o Seu nome seja glorificado.

A fundamentação de sermos um com Cristo é a compreensão que devemos amar (como Cristo). Fazer da nossa vida uma oferta em favor do outro. Um homem deve amar a sua esposa, como Cristo amou a Igreja e se entregou em favor dela. Ele se sacrificou em nosso favor para sermos um com Ele e através do Seu corpo, da Sua oferta, nos uniu com Ele, assim, devemos também fazer com relação a esposa.

Paulo escreve sobre o fato que devemos amar a esposa como Cristo amou a Igreja, isto está em Efésios, no capítulo cinco, nos versículos vinte e cinco e vinte e seis: “Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra.” (Efésios 5.25–26, NTLHE).

E a questão que precisamos entender que não são mais dois, mas uma só pessoa, uma só relação, como ele menciona no versículo trinta e um: “ Como dizem as Escrituras Sagradas: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa.”” (Efésios 5.31, NTLHE). E entendemos que como no casamento os dois se tornam uma só pessoa, assim é Cristo e a Igreja, onde a Sua oferta, o Seu sacrifício em nosso favor, nos conduz a sermos um com Ele, e à Sua vontade nos submetermos, como está no versículo trinta e dois: “Há uma verdade imensa revelada nessa passagem das Escrituras, e eu entendo que ela está falando a respeito de Cristo e da Igreja.” (Efésios 5.32, NTLHE).

Precisamos compreender que assim como no casamento somos uma só pessoa, também na Igreja nos tornamos um uns com os outros e somos um com Cristo, submissos à Sua vontade na certeza que nos conduz na vontade do Pai e no realizar do Seu propósito.

Anúncios