Os dons recebidos para o Corpo

phad-pichetbovornkul-269226

foto por: Phad Pichetbovornkul em Unsplash

Os dons recebidos, concedidos por Cristo, têm um só propósito: usarmos em favor do Corpo para o Seu crescimento e expressão da vontade de Deus. A igreja é edificada segundo os ensinamentos dos profetas e apóstolos para que essa vontade se cumpra.

Paulo fala com relação aos dons que cada um recebeu, na carta aos Efésios, capítulo quatro, versículo sete: “ Porém cada um de nós recebeu um dom especial, de acordo com o que Cristo deu.” (Efésios 4.7, NTLHE) . E precisamos compreender que esses dons devem e precisam ser usados para o crescimento e aperfeiçoamento do santos, segundo a vontade do Senhor, como está do versículo onze ao quatorze: “Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados.” (Efésios 4.11–14, NTLHE).

Por isso, precisamos crescer, rejeitar as paixões humanas, pois quem assegura a obra é Cristo, como mostra os versículos quinze e dezesseis: “ Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.” (Efésios 4.15–16, NTLHE).

Temos e precisamos compreender que isto se torna uma realidade quando fazemos da nossa vida a oferta em favor da vontade de Deus, quando nos empenhamos para ser vasos de honra e expressão da Sua vontade neste mundo, quando compreendemos que somos instrumentos para a edificação da vida uns dos outros, modelo a ser seguido, expressão da vontade do Pai, por isso os dons são para serem usados em favor do Corpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s