O julgamento final e o nosso papel!

O que temos feito para salvar os outros

foto por: David Rupert  em Unsplash

Quando lemos acerca do julgamento final, podemos observar que se não tiver o nome escrito no livro da vida serão lançados no lago de fogo (inferno), mas a questão importante nesta história toda e no que irá acontecer está relacionado ao que temos feito e o que fazemos para que as pessoas conheçam Deus e Sua vontade. A questão não é o salvarmos a nós mesmos, mas o que temos feito para que os outros sejam salvos e que conheçam a Deus.

Sobre este dia, está em Apocalipse, capítulo vinte nos versículos onze e doze: “Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais. Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros.” (Apocalipse 20.11–12, NTLHE). E então, no versículo quinze, podemos ler: “Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.” (Apocalipse 20.15, NTLHE).

Revelamos a compaixão quando entendemos que somos responsáveis por apresentar Deus às pessoas e que somente fazemos isso, quando santificamos o procedimento, rejeitando as paixões humanas, sendo Seus imitadores e manifestamos as Suas virtudes. Temos e precisamos amadurecer para revelá-Lo ao mundo, pois só assim Ele será conhecido de todos.