Ufa!! Até aqui o Senhor nos ajudou!!

Um ano difícil!! Talvez o ano mais difícil que tenhamos enfrentado nos últimos cinquenta anos. Tivemos as piores crises no país, mas este ano, para maioria do povo brasileiro, foi um ano onde a esperança desfaleceu, o desânimo abateu frente a realidade e perspectiva com relação a aspecto  profissional ou mesmo empresarial.

Mas, quando compreendemos a realidade a que estamos inseridos, a espiritual, a questão do reino, não nos deixamos abalar pelo que passamos ou enfrentamos, pois sabemos em Quem temos confiado, Quem tem nos ajudado e em Quem esperamos e confiamos, pois sabemos que o nosso Redentor vive.

Samuel, no primeiro livro, no capítulo sete, no versículo doze, fala sobre Quem é que nos ajuda, como podemos ler: ” Aí Samuel pegou uma pedra, pôs entre Mispa e Sem e disse: — Até aqui o Senhor Deus nos ajudou. Por isso deu a ela o nome de Ebenézer.” (1 Samuel 7:12, NTLHE).

Por isso precisamos compreender que não andamos pelo que vemos, nem segundo a perspectiva natural, e independente do que estamos passando ou enfrentando, sabemos que Quem nos ajuda é o Senhor. E que em tudo que somos colocados ou enfrentamos, somos inseridos por causa da vontade de Deus que nos conduz na jornada para revela-Lo ao mundo.

Por isso, não importa a nossa realidade quanto a perspectiva do pensamento natural, pois sabemos que tudo o que vier e como vier, podemos fazer com alegria, pois compreendemos que estamos debaixo da vontade do Senhor e que somos filhos que tem um propósito que está vinculado a revelar Deus ao mundo, manifestar as Suas virtudes, sermos a expressão de Cristo, sermos cartas vivas, independente do que estejamos passando ou enfrentando.

Por isso não importa o que enfrentaremos em 2017, mas, com Quem estaremos e como confiaremos Naquele que até aqui tem nos guiado em Sua vontade.