Temos na vida de Paulo um exemplo a ser observado e que deveria ser algo prático para nós. Tendo recebido a salvação, compreendido o que o Senhor lhe falara, ele, como o Cristo de Deus, se ofereceu em favor das pessoas para que a vontade do Pai fosse cumprida na terra e assim a salvação chegasse a todas as pessoas.
Ele diante do rei Agripa, fala da visão celestial, fala de sua obediência e do papel do Messias (o Cristo ) no mundo, como podemos ler em Atos, no capítulo vinte e seis, versículos vinte e dois e vinte e três: ” Mas até hoje Deus tem me ajudado, e por isso estou aqui trazendo a sua mensagem a todos, tanto aos humildes como aos importantes. Pois eu digo a mesma coisa que os profetas e Moisés disseram que ia acontecer. Eles afirmaram que o Messias precisava sofrer e ser o primeiro a ressuscitar, para anunciar a luz da salvação tanto aos judeus como aos não-judeus.” (Atos 26:22-23, NTLHE).
Precisamos fazer da nossa vida a expressão desta vontade do Pai, anunciar tanto em palavras como em ação, a Sua salvação, pois não existe obra maior realizada em nós que a transformação de entendimento para que nos ofereçamos em favor dos outros para que conheçam a Deus e a Sua vontade (é disto que trata as boas novas do evangelho). Temos e precisamos fazer do reino de Deus uma realidade espiritual visível neste mundo.
A realidade espiritual que temos que entender é a transformação de entendimento, para que andando neste mundo, vivamos como cidadãos do reino, como filhos, como imitadores de Deus e manifestemos entre os homens as Suas virtudes, revelando-O aos homens pelas nossas ações, pois expressamos graça, misericórdia e compaixão com as pessoas.
Quando assim agimos, somos obedientes à vontade de Deus, compreendemos a salvação recebida, nosso papel, a missão do Pai para nós, andamos de modo digno da Sua vontade e proclamamos a todos a graça maravilhosa e a salvação que temos em Cristo Jesus.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/obediencia-a-vontade-de-deus