Ser segundo o coração de Deus

Quando lemos a história de Davi, podemos observar que era um homem comum como nós, cheio de dúvidas, problemas, insegurança e uma vida com muita luta. Pecou, errou com as pessoas, falhou diversas vezes, mas foi uma pessoa segundo o coração de Deus.

O que é importante observar é o que Deus fala com relação a ele, como podemos ler em Atos, no capítulo treze, quando Paulo dá testemunho em uma sinagoga, no versículo vinte e dois: “Depois que tirou Saul, Deus pôs Davi como rei e disse isto a respeito dele: “Encontrei em Davi, filho de Jessé, o tipo de pessoa que eu quero e que vai fazer tudo o que eu desejo.”” (Atos 13:22, NTLH).

O que significa ser segundo o coração de Deus (o tipo de pessoa que Ele quer)? Uma coisa muito importante podemos observar na vida de Davi quando lemos sobre ele. Era uma pessoa que dependia inteiramente de Deus. Reconhecia sua limitação e a necessidade de orientação (embora tenha pecado e agido segundo os seus desejos várias vezes). Quando pecava (fazia algo contrário à natureza divina) ele se arrependia e reparava o seu pecado.

A outra coisa, compreendia quem era o Seu Deus. Não andava por Suas limitações e nem restrições, mas confiava Nele para tudo que lhe era pedido fazer. Por isso, a questão mais importante e que agrada ao Pai. Tudo que lhe era pedido, ele fazia.

Precisamos aprender com Davi sobre estes aspectos: reconhecer que dependemos inteiramente do Pai, que toda autoridade, todo o poder que precisamos para viver conforme a Sua vontade, procede Dele. E a outra coisa é não resistirmos ao que Deus está pedindo. Devemos estar sempre prontos para obedecer e fazer segundo o que de nós é pedido.

Quando assim agirmos, andaremos de modo digno do nosso chamado, cumpriremos a vontade do Pai e revelaremos o reino neste mundo. Andaremos segundo a perspectiva de Deus, fazendo a Sua obra e glorificando o Seu nome.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/ser-segundo-o-coracao-de-deus