O viver cristão é muito simples desde que compreendamos a natureza e a vontade de Deus expressa por meio da Sua palavra. Temos e precisamos viver uma vida de santificação (separados, dedicados a Deus) e temos que andar segundo a Sua natureza e não conforme o pensamento natural, que tem como fundamento o egoísmo, o orgulho e a busca desenfreada do interesse próprio, prejudicando os outros, deixando-os passar necessidades se podemos ajudar.
Paulo fala sobre isso na sua primeira carta aos Tessalonicenses, no capítulo quatro, como podemos ler: “Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.” (1 Tessalonicenses 4:1, NTLHE). E do três ao cinco: “O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele (vida de santificação) e que fiquem livres da imoralidade. Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.” (1 Tessalonicenses 4:3-5, NTLHE). E no sete e oito: “Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele. Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4:7-8, NTLHE). No nove e dez: “Não há necessidade de lhes escrever a respeito do amor pelos irmãos na fé, pois o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros.., pedimos que façam ainda mais:” (1 Tessalonicenses 4:9-10, NTLHE). E no onze e doze: “procurem viver em paz, tratem dos seus próprios assuntos e vivam do seu próprio trabalho, como já dissemos antes. Assim, aqueles que não são cristãos os respeitarão, e vocês não precisarão viver às custas de ninguém. ” (1 Tessalonicenses 4:11-12, NTLHE) .
Quando compreendemos que é assim que temos que viver e que este viver significa que a nossa vida é dedicada a Ele, e que isto é a santificação do procedimento, então estamos andando de modo digno do evangelho, revelando o reino às pessoas, sendo luz, instrumentos de reconciliação das pessoas com Deus.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/viver-de-maneira-que-agrada-a-deus