Um por todos para a reconciliação

Paulo fala com relação a esta vontade de Deus, na sua primeira carta a Timóteo, no capítulo dois, do versículo três ao seis, quando afirma: ” Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso.  Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanoso ser humano Cristo Jesus,  que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.” (1 Timóteo 2:3-6, NTLHE).A vontade de Deus é que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, para que conhecendo-O possam ter a vida eterna e assim, todos que conhecem a verdade possam viver neste mundo segundo a Sua vontade, andando de modo digno e revelando o Seu reino e as Suas virtudes entre as pessoas.

Temos que entender que a obra de reconciliação dos homens com Deus se deu através do que Cristo fez em nosso favor na cruz, para nos livrar do domínio do pecado. Não existe nada mais que possamos fazer e nem outra solução dada pelo Pai para a nossa reconciliação, por isso a salvação é pela graça por meio da fé em Cristo Jesus. E neste processo de reconciliação que podemos ter acesso a Ele, estar na Sua presença e então, poder conhecer a Sua vontade.

Temos que entender que a vida eterna está em conhecer a Deus, mas não se trata de teoria, de letra, mas de um conhecimento que leva à expressão de quem Ele é ao mundo. Temos que entender que revelamos que O conhecemos quando andamos da maneira que as Suas virtudes são proclamadas por meio das nossas vidas e assim, ajamos como reconciliadores dos homens com Deus, cumprindo a Sua vontade, sendo instrumento para conduzir todas as pessoas ao conhecimento da verdade e da vontade do Pai. Cristo fez isso por nós, por todos nós.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/um-por-todos-para-a-reconciliacao