Como não ser religioso? Como viver neste mundo de maneira que seja agradável a Deus? Compreendemos de fato o nosso papel e como levamos o reino às outras pessoas?
Discutimos religiosidade, recitamos a bíblia de ponta a ponta, mas não paramos para pensar, não refletimos sobre os textos fora de contexto, e não só isto, estamos preocupados em assegurar que o nosso ponto de vista prevaleça, que a nossa opinião faça a diferença, que nós é que estamos corretos. Mas é disto que trata o reino de Deus?
Jesus disse que toda autoridade tinha sido dada a Ele, e então fez a seguinte declaração em Mateus 28, no verso 19: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19, RA).
O que significa fazer discípulo? Precisamos entender que se trata não de transferência de conhecimento, não é ensinar sobre o que a bíblia fala, não é falar da bíblia, não é transmitir preceitos, e sim, muito mais que isto.
Temos que entender que para fazermos discípulos, temos que transmitir, transferir vida, manifestar e revelar a vida de Deus. Não dá para falar da vida de Deus, do conhecimento de Deus sem ter experiência pessoal de conhecimento Dele. Temos que entender e fazer a diferença como Jó, pois ele antes havia ouvido falar, depois passou a conhecê-Lo.
Sermos chamados para o reino de Deus, é disto que estamos falando. Estamos falando da jornada de conhecê-Lo, compreender quem Ele é, e os Seus valores que deseja que aprendamos, assimilemos e transmitamos a outros para que O conheçam. A única fonte confiável de conhecimento de Deus é a bíblia, e não podemos buscar este conhecimento pelo conhecimento, mas, o conhecimento para que gere transformação em nós, e feito isto, podemos ser influência na vida das pessoas, levando-as de maneira prática ao conhecimento de Deus.
Fazer discípulo é conduzí-las ao conhecimento de Deus de maneira prática e isto por meio do conhecimento que temos, conhecimento prático que revela as virtudes de Deus. A vida eterna nada mais é que o conhecimento de Deus, conhecimento prático e revelado por meio das nossas ações, que manifestam as Suas virtudes nos relacionamentos que desenvolvemos, manifestando para com as pessoas o fruto do Espírito.
Que possamos lembrar e compreender qual é a nossa responsabilidade perante os homens e Deus, como cidadãos que foram habilitados, capacitados para viver o reino de Deus neste mundo. Nossa função não é ensinar sobre Deus, mas ser como Ele é perante as pessoas, conduzindo-as a uma vida em que Ele seja o reflexo perante os outros.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/nao-esquecendo-a-nossa-missao