Qual o propósito de Deus? Por que enviou Seu filho? Por que da salvação de nossa alma, da reconciliação, da restauração da comunhão? Por que Ele nos renova, nos concede do Seu Espírito, nos dá um novo coração? Nos ensina as Suas leis, e as coloca em nossa mente e coração, e como Espírito Santo nos faz lembrar de todas as Suas palavras?
Nunca foi o propósito de Deus “somente” a nossa salvação. Ele, no Seu plano eterno, sempre tinha em mente fazer uma família, a Sua família, assim podemos e assim devemos entender as palavras de Jesus quando alguém avisa que sua mãe e seus irmãos estavam lá fora, como podemos ler em Mateus 12, do verso 47 ao 50: “E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.” (Mateus 12:47-50, RA).
O propósito da salvação é nos introduzir, nos inserir na família de Deus, é nos fazer membros do corpo de Cristo, pedras vivas que fazem parte do edifício que Deus está construindo. Mas não o faz isso com base em escravos, servos que não sabem de nada, Ele nos chama para fazer parte da Sua família.
Como fazemos parte desta família tendo recebido a salvação? Simples, compreendendo que por meio da salvação, do novo nascimento, nós somos feitos filhos de Deus, somos inseridos no corpo de Cristo como membros deste, que fomos habilitados, capacitados, que recebemos o Espírito Santo para vivermos neste mundo da maneira que agrada a Deus, fazendo a Sua vontade, e que não podemos e nem vivemos uma vida isolada, mas fazemos parte uns dos outros, que o nosso papel neste corpo é expressarmos por meio de nossas palavras e nossas ações as virtudes de Deus que se revela por meio da Sua família.
Santificamos os nossos atos, os nossos procedimentos para vivermos a vontade de Deus neste mundo e assim, por ser luz ao praticarmos as boas obras que fomos chamados a fazer, revelemos o nosso Deus e assim os homens O glorifiquem.
Temos que entender que a família é importante para Deus, é o Seu propósito e é por meio da Sua família, do Corpo de Cristo, que a manifestação, a revelação do Senhor se dá aos homens. É na família que acontecem os relacionamentos e é por meio destes que manifestamos as virtudes de Deus a todos e cumprimos a vontade do Pai neste mundo.
https://soundcloud.com/sdt_vigilato/a-familia-no-reino-de-deus