Fazer o bem e repartir com os outros

No repartir com os outros e fazer o bem estão atitudes de louvor que agradam ao nosso Deus e que expressam a verdadeira fé e revelam o conhecimento de Deus e da Sua vida.

Podemos ler na carta aos Hebreus, no capítulo 13, nos versos 15 e 16, que diz: “Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus. Esse louvor é o sacrifício que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele. Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus.” (Hebreus 13:15-16, NTLH)

A verdadeira expressão de fé está na obediência, no ser imitador do Senhor Jesus em Suas atitudes e ações para com os homens. Demonstramos que conhecemos Deus, que andamos com Ele, não pelo que falamos, proclamamos com a nossa boca, mas, ao falar do que cremos, fazemos as mesmas obras que falamos. O verdadeiro louvor, a verdadeira expressão de oferta, de sacrifício oferecido a Ele que Lhe é agradável está nas ações que realizamos que confirmam as palavras proferidas por nós.

Quando entendemos que a expressão de amor a Deus, se revela no amor aos homens, então entendemos que não podemos deixar as pessoas passar necessidade, se temos como socorrer e ajudar. Não se trata de tirar de nós para dar para o outro, mas, de repartir o que temos com quem não tem nada. Esta ação, de darmos aos outros o que temos é o verdadeiro louvor, sacrifício que Deus se alegra, nesta atitude está a expressão de que conhecemos a Deus e revelamos que andamos com Ele porque praticamos as Suas virtudes em favor das pessoas, sendo elas merecedoras ou não.

Fazer o bem a todos, repartir com que precisa são expressões de sacrifício que glorificam e que revelam as virtudes de Deus por meio de nossas vidas e confirmar que não andamos segundo o pensamento do mundo, sendo egoístas e nem avarentos. Repartir com quem precisa é a verdadeira expressão de amor e confirmação que não temos como senhor de nossa vida o dinheiro e que nem somos escravos dele.

Como podemos fazer isso? Lembrando-nos quem somos, a obra de Deus em nossa vida, a capacitação recebida por meio do Espírito Santo, que nos conduz na vontade de Deus, que derramou abundantemente poder e vida de Deus, para andarmos neste mundo conforme os valores eternos do Seu reino, proclamando e fazendo a Sua vontade entre os homens.

https://soundcloud.com/sdt_vigilato/fazer-o-bem-e-repartir-com-os-outros