Imagem de Vicki Nunn por Pixabay
Quando a graça salva e a rejeição endurece o coração.
Quando há rejeição voluntária da Palavra de Deus e permanência no pecado, Cristo se torna a pedra rejeitada para essas pessoas. Isso vale tanto para o incauto quanto para o religioso que não se submete à verdade nem aceita os ensinos de Cristo, como Pedro escreveu em sua primeira carta (1 Pedro 2.7–8):
“Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa. Mas, para os descrentes, “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular.” E: “Pedra de tropeço e rocha de ofensa.” São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram destinados.” (1Pedro 2.7–8 NAA)
A vontade de Deus é que todos sejam salvos e conheçam a verdade; contudo, só serão salvos aqueles que creem em Cristo como a pedra fundamental da obra e do plano de Deus para nossa redenção. Rejeitar Cristo é não se submeter às Suas palavras e pensar que a redenção depende do nosso esforço, quando na verdade, ela depende inteiramente da graça revelada por Cristo.
É responsabilidade humana rejeitar a verdade; assim, Cristo se torna pedra de tropeço para todo aquele que não crê. Mas, para os que são salvos, Ele é a pedra preciosa que nos conduz ao conhecimento do Pai e à redenção da nossa alma, fazendo de nós um novo ser, para revelarmos a glória de Deus no mundo.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”