O Poder da Oração: Submissão à Vontade de Deus

Foto de Denis Oliveira na Unsplash

Descubra por que orar não é impor nossos desejos, mas alinhar nosso coração ao propósito divino e crescer em maturidade espiritual.

É claro nas Escrituras que Deus não responde de qualquer maneira. Ele nos ouve quando pedimos segundo a Sua vontade, como lemos em 1 João 5.14-16:

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. Se alguém vê o seu irmão cometer pecado que não leva à morte, pedirá, e Deus dará vida a esse irmão. Isso aos que cometem pecados que não levam à morte. Há pecado que leva à morte, e por esse não digo que se deva pedir.” (1João 5.14–16 NAA)

A vontade de Deus é imutável e perfeita. Nossas orações são meios pelos quais Ele cumpre Seus propósitos e nos ensina a caminhar segundo Sua vontade. Por isso, orar não é impor nossa vontade a Deus, mas aprender e conhecer mais sobre Sua vontade e sobre nossa própria maturidade.

A oração eficaz não é mágica; é submissão à vontade de Deus. Quando oramos por um irmão que peca, isso não é apenas sobre ele, mas também sobre nós: compreender nosso papel e sermos instrumentos de Deus para ajudá-lo a abandonar o pecado, crescer em maturidade e revelar o Pai ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário