Não é Esforço, É Graça!

Foto de Peter Herrmann na Unsplash

Descubra como o amor de Deus nos conduz à maturidade espiritual e nos dá confiança para o Dia do Juízo.

Não é pelo nosso esforço ou dedicação, mas pela graça de Deus revelada em nosso favor. É o Seu amor que garante Suas promessas e nos conduz à maturidade, para que expressemos a salvação recebida. Como diz João em 1 João 4.13-17:

Nisto conhecemos que permanecemos nele e que ele permanece em nós: pelo fato de nos ter dado do seu Espírito. E nós temos visto e damos testemunho de que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele permanece em Deus. E nós conhecemos o amor e cremos neste amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele. Nisto o amor é aperfeiçoado em nós, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, assim como ele é, também nós somos neste mundo.” (1João 4.13–17 NAA)

A vida eterna não depende do nosso esforço, mas do cumprimento das promessas de Deus. O Espírito é o selo, a garantia: Ele nos une a Deus e nos ajuda na caminhada. Por isso, sabendo que o Espírito derrama o amor do Pai sobre nós, avançamos na santificação para que esse amor seja visível em nossas atitudes. Confessar Cristo não é apenas falar, mas viver de forma que revele o que Deus está fazendo em nós.

Quando vemos Deus agir em nossa santificação, não precisamos temer o Dia do Juízo. Não é sobre mérito humano, mas sobre a graça que salva, educa e conduz à santidade. Por isso, devemos assumir compromisso com o Pai, buscar conhecer Sua vontade nas Escrituras e crescer em maturidade espiritual, para revelar o Seu amor em nossas vidas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”

Deixe um comentário