Foto de Victor Freitas em Pexels
Como a presença do Espírito nos guia à verdade, à justiça e à comunhão com Deus
Recebemos o Espírito Santo. Ele habita em nós, nos capacita, nos faz lembrar das palavras do Senhor e nos guia à verdade. Por meio Dele, temos comunhão com o Pai e com o Filho. É Ele quem nos conduz na jornada de fé e confiança nas promessas da vida eterna, e nos mostra à prática da justiça, como ensina João em 1 João 2.27-29:
“Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine. Mas, como a unção dele os ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permaneçam nele, como também ela ensinou a vocês. E agora, filhinhos, permaneçam nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados, tendo de nos afastar dele no dia da sua vinda. Se sabem que ele é justo, reconheçam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido de Deus.” (1João 2.27–29 NAA)
Essas são promessas do Senhor para nós, reafirmadas por João em sua carta. Elas nos ensinam a permanecer firmes, confiando no que Ele disse. É o Espírito de Deus que nos instrui e nos faz lembrar das palavras do Senhor registradas nas Escrituras, revelando o caminho da graça e da justiça divina.
Sabendo que o Espírito habita em nós e que estamos unidos ao Pai e ao Filho, seguimos em direção à santificação. Abandonamos as obras das trevas e nos revestimos da justiça, vivendo preparados para a volta do Senhor e comprometidos em glorificar Seu nome, servindo ao Reino e exaltando a glória do Pai.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE
Busque por: “caminhar na graça”