Não é brincadeira

foto por: Jed Villejo em Unsplash

Temos que entender que viver o reino de Deus não é algo que podemos fazer de qualquer maneira, devemos buscar o conhecimento da vontade do Pai para que andemos nessa vontade, pois seremos cobrados por nossas omissões, como podemos ler em Lucas no capítulo dezessete, nos versículos quarenta e sete e quarenta e oito:

Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.” (Lucas 12.47–48 RA).

Vivermos o reino de Deus neste mundo se trata de um processo onde é requerido que coloquemos o nosso coração em conhecer e viver a vontade do Pai, pois recebemos muito e fomos capacitados segundo Sua obra em nosso favor. Agora, se permanecermos na ignorância, se não buscarmos o conhecimento, se não nos empenharmos para conhecer e andar nessa vontade, estamos revelando nossa falta de compromisso com o Pai e o Seu reino, demonstrando que não O amamos, não O honramos e que desprezamos a Sua obra em nosso favor. O compromisso se revela no empenho e na busca do conhecimento do Pai para vivermos na plenitude de Sua vontade.

Não estamos aqui vivenciando um passatempo sem compromissos, mas, buscando o conhecimento e o entendimento da vontade do Pai, para revelarmos e expressarmos o Seu reino na plenitude de Sua vontade, honrando e glorificando o Seu nome.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s