Quando não compreendemos o perdão recebido

foto por: Jametlene Reskp em Unsplash

Somos conduzidos ao arrependimento e a mudança de atitude, revelando compromisso com Deus, quando compreendemos o perdão que recebemos pelos nossos pecados, como podemos ler sobre o que o Senhor afirmou em Lucas, no capítulo sete, versículo quarenta e sete:

Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7.47 RA).

Respondemos a Deus e nos comprometemos com Ele, diante da compreensão e consciência do perdão que recebemos. Quando achamos que não temos “muitos” pecados, nossa atitude normalmente está vinculada a não compreender o perdão recebido e nem nos comprometermos com Deus e a Sua vontade, como foi o relato com relação a atitude da mulher pecadora e do religioso. Podemos até pensar que somos moralmente superiores a muitas pessoas, mas nem por isso, nos tornamos mais santos e mais aceitáveis diante de Deus, pois independente da nossa religiosidade e de nossa moral elevada, somos pecadores, mortos e separados Dele. A consciência e o entendimento de que estamos separados de Deus é que deve nos conduzir ao arrependimento e ao compromisso com a Sua obra de salvação pela graça, por meio do que Cristo fez na cruz, para nos resgatar da trevas e nos conduzir à liberdade, iluminando o nosso entendimento.

Não se trata do que achamos sobre nós, mas da compreensão de que estamos mortos e separados de Deus, para entendermos e compreendermos o perdão que recebemos Dele por meio de Cristo Jesus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE