Salvação para todos

foto por: John Canada em Unsplash

Simeão, no evangelho de Lucas, no capítulo dois, do versículo vinte e cinco ao trinta e dois, proclama o papel do Cristo e reafirma perante os Seus pais quem Ele era:

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” (Lucas 2.25–32 RA).

Em Cristo, por meio Dele, temos a salvação, a remissão do pecado, a reconciliação com o Criador. Ele foi designado para ser a luz para todas as nações, por meio Dele, a promessa a Abraão se cumpre de abençoar todas as famílias da terra. Ele é a luz que traz entendimento e compreensão da vontade de Deus. Cristo veio não somente para ser o Messias prometido a Israel, mas para todos os povos, o responsável por reconciliar todos com o Pai e capacitá-los para que possam andar na Sua vontade.

Cristo veio não para um só povo, mas para todos os povos, para ser a salvação para todos, bênção para todas as famílias da terra, de maneira que em todo lugar, em todos os tempos, todos possam conhecer a salvação e receber a reconciliação com o Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE