Não importa a motivação

foto por: Tim Woolliscroft em Unsplash

Temos que entender que o que importa é que a mensagem da cruz, a salvação de nosso Deus seja anunciada à todos, independente da motivação que fazem isso, como Paulo escreve aos Filipenses, no capítulo um, do versículo dezoito ao vinte e um:

Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei. Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação, segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1.18–21 RA).

Assim como Paulo devemos ter o mesmo sentimento e forma de pensar, pois o que importa é que a mensagem da salvação seja anunciada. Podem até pregar por motivo equivocado ou mesmo na busca de interesses pessoais, para usar das pessoas, mas aqueles que são de Deus e que busca o Seu conhecimento, serão guiados na Sua vontade e conhecerão o Pai, de maneira que possa cada um crescendo e amadurecendo, ser instrumento e expressão da glória de Deus.

Não importa a motivação das pessoas ao anunciar a mensagem do evangelho, podem até usá-la por motivos gananciosos, na pretensão de dar um tom segundo os seus interesses, mas sendo a salvação de nosso Deus levada à todos, aqueles que pertencem a Ele ouvirão e buscarão a Sua vontade, sendo conduzidos à maturidade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE