Livres da corrupção do mundo

foto por: Andrew Svk em  Unsplash

Há algo que precisamos conservar sempre em nossas lembranças que são as palavras proferidas por Pedro em sua segunda carta, no capítulo um, versículos três e quatro, que diz:

Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,” (2Pedro 1.3–4 RA).

Pelo poder de Deus recebemos tudo que precisamos que nos conduzem à verdadeira vida e a expressão de toda devoção a Deus, compromissados com a verdade e a Sua vontade. Ao termos a consciência que recebemos tudo que precisamos, e compreendendo que o Pai nos chamou para a Sua glória, expressamos Suas virtudes. Por sermos coparticipantes de Sua natureza divina, podemos nos livrar da corrupção humana, da forma de pensar deste mundo, pois, por meio de Cristo, fomos libertos da escravidão do pecado não sendo mais seus servos, mas agora, podemos oferecer os nossos membros à justiça e revelar nosso Deus ao mundo. Essa nossa jornada se revela no processo de nos despirmos da natureza humana e nos revestirmos de Cristo, de maneira que sejamos cheios Dele em todas as nossas palavras e ações.

Fomos libertos do domínio do pecado, não somos mais seus escravos, agora, mediante o poder de Deus que nos foi concedido, fomos libertos para em Cristo Jesus nos livramos da corrupção humana e, assim, podermos nos revestir de Cristo, seguindo o Seu modelo, oferecendo nossos membros à justiça, para revelarmos a glória e as virtudes de nosso Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s