Uma herança incorruptível, sem mácula e imarcescível

foto por: Nathan Watson em Unsplash

Pedro escrevendo aos irmãos, afirma em sua primeira carta, no capítulo um, do versículo três ao cinco:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.” (1Pedro 1.3–5 RA).

A nossa salvação, a vida eterna não é algo para o futuro, mas concedida pela graça de Deus, por meio da obra de Cristo, que nos comprou para o Pai e nos regenerou, fazendo de nós um novo ser, uma nova criatura, segundo a natureza de nosso Deus. Por meio Dele recebemos uma herança que não merecemos e que não somos capazes de fazer qualquer coisa para obtê-la, pois é graça revelada. Esta herança se trata da esperança viva da vida eterna e é incorruptível, não tem qualquer tipo de mancha, não se deteriora com o tempo e está reservada para todos aqueles que a Cristo se submetem, reconhecendo-O como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Recebemos de Deus, não por merecimento, mas por graça revelada em Cristo, uma herança incorruptível, sem mácula e imarcescível, não algo que acontecerá no futuro, mas hoje e que será revelada na consumação dos séculos. Somos chamados para esta viva esperança e conduzidos à maturidade para a expressarmos ao mundo, andando como imitadores de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s