Ensinar a verdade com compromisso

foto por: Seema Miah em Unsplash

Paulo instruindo a Timóteo, em sua segunda carta, capítulo dois, do versículo um ao sete afirma:

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos. Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas.” (2Timóteo 2.1–7 RA).

É impossível viver o reino de Deus, andar na verdade e revelar o Seu reino se não compreendermos que fomos chamados para sermos imitadores de Cristo, sendo oferta em favor da Sua vontade. Não tem como sermos imitadores de Cristo se o nosso coração não estiver totalmente comprometido com os valores do reino, expressão da justiça, manifestar das virtudes de Quem nos tirou das trevas. Devemos e precisamos usar deste mundo, mas não podemos ter o nosso coração nos valores dele, pois é nossa responsabilidade não só revelar o reino em todas as nossas palavras e ações, como ensinar sobre o que aprendemos de nosso Deus.

Ensinamos sobre a verdade, expressando compromisso, quando o nosso coração, mente e corpo estão totalmente comprometidos com os valores do reino de Deus, focados em revelar a Sua justiça, expressar e ensinar outros a andar segundo a verdade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE