Promovendo o serviço de Deus

foto por: sander traa em Unsplash

Paulo, escrevendo a Timóteo em sua primeira epístola, capítulo um, versículos três e quatro, afirma:

Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina, nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé.” (1Timóteo 1.3–4 RA).

É crucial que compreendamos que somos chamados para vivermos o reino de Deus, para andarmos na verdade, realizando obras que expressam os valores que glorificam o Seu nome. O verdadeiro culto está na nossa oferta em favor de Sua vontade, de maneira que sejamos imitadores de Cristo. Quando O imitamos, expressamos as virtudes de nosso Deus. Quando assim fazemos, estamos promovendo o verdadeiro serviço, pois revelamos o reino e a Sua glória. Mas, quando nos perdemos em discussões sem fim, tratamos de teorias que nada tem de importante quanto à forma de vivermos e não só nos afastamos da vontade do Pai, como não instruímos as pessoas na maneira como devem viver neste mundo.

Temos que entender que promovemos o serviço de Deus quando, como Seus filhos, salvos por Sua graça, fazemos as obras que glorificam o Pai e que revelam as Suas virtudes e o Seu reino porque andamos na verdade. Qualquer outra coisa são discussões que nos afastam do modelo de fé que somos chamados para viver.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE