Ele nos escolheu desde o princípio

foto por: Giulio Fabi em Unsplash

Paulo ensinando aos irmãos de Tessalônica, na sua segunda carta, no capítulo dois, versículos treze e quatorze, afirma:

Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (2Tessalonicenses 2.13–14 RA).

Fomos chamados para alcançarmos a glória do Senhor, isto é, para sermos cheios de Cristo em todas as nossas palavras e ações, por isso, precisamos permanecer na verdade, deixando as obras das trevas, nos despindo da natureza humana, nos revestindo de Cristo, sendo Seus imitadores. À medida que crescemos na fé e praticamos as obras de justiça que Deus nos chamou para realizar, revelamos o Senhor e a Sua salvação, levando todos a conhecê-Lo. Para que isso seja efetivo, precisamos entender que vivemos por fé, cientes de que fomos escolhidos Nele desde antes da fundação do mundo, para andarmos como Seus filhos.

Ele nos escolheu desde o princípio para vivermos a Sua salvação neste mundo, revelando o Seu reino, proclamando as Suas virtudes e enchendo a terra com o conhecimento da Sua glória, sendo expressão viva de Cristo entre as pessoas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE