Deus habitará entre nós

foto por: Lucas Calloch em Unsplash

No livro de Apocalipse, no capítulo vinte e um, do versículo três ao cinco, lemos que Deus fará novas todas as coisas:

Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21.3–5 RA).

Tudo que conhecemos hoje, da forma como conhecemos, deixarão de existir, Deus irá fazer novas todas as coisas. Ele habitará entre nós, seremos o Seu povo, já não haverá pranto, nem dor, nem morte. Habitaremos para sempre com Deus. Mas o que precisamos fazer para fazer parte de tudo isso que Ele faz? Recebermos tudo que Ele nos disponibilizou pela Sua graça, por meio da obra de Cristo. Entendermos que a reconciliação com Ele não está no que fazemos, mas no que Ele fez e em nos submetermos a Ele, reconhecendo Cristo como Senhor e Salvador. Precisamos, tendo recebido a salvação e compreendendo que fomos feitos um novo ser, andar na verdade, praticando obras de justiça que O revela ao mundo, levando a todos os lugares o conhecimento da Sua glória.

Deus habitará entre nós e seremos o Seu povo. Ele fará novas todas as coisas, para andarmos em Sua presença eternamente, onde não mais existirá  a dor, a morte, pois as coisas como conhecemos se passarão e habitaremos para sempre em Sua presença, o Seu tabernáculo estará entre nós.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE